segunda-feira, 11 de maio de 2009

Leia (!!!!)*

Segue, abaixo, um texto do Arnaldo Jabour. Ótimo. Vale a pena ler e parar pra pensar. Mas não pense muito...

Antes de colocar o texto, deixo um recado para a pessoa que sempre comenta nos posts do nosso blog. No meu último ela escreveu: "Seus amigos estão certos, não se deixe abater. Em outro post você disse ter ido a um culto. Presumo que talvez você creia na vida após a morte e na eternidade do ser. O que são alguns pequenos aborrecimentos para alguém destinada à imortalidade e à eternidade? Com o que se compra o infinito? Nada vale tanto. Quanto aos seus irmãozinhos que lhe aborrecem, você mesma disse em outro post, ore por eles. É nisso que você acredita não é? Ou não? Hamlet...". ADOREI e concordo com você. Obrigada por sempre ler nossos post malucos e comentar. Sei que muita gente lê o que postamos aqui, mas não comentam porque preferem dizer que não acessam. Ou então acessam mas preferem não comentar! *rs




R E L A C I O N A M E N T O S




"Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- 'Ah, terminei o namoro... '
- 'Nossa, quanto tempo?'
- 'Cinco anos... Mas não deu certo... Acabou'
- É não deu...?Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Se joga...
Se não bate... Mais um Martini, por favor... E vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa ta com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?O legal é alguém que está com você por você. E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.....Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, insegurança, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim... Quem disse que seria fácil? Se não quer sofrer...então não se apaixone, não se envolva, não ame, não VIVA....apenas vegete".




Aêêê! Bão demais, não?!

















3 comentários:

  1. PRIMAAAAAAA EU TE AMOOOOOOOO LOUCAMENTE E PRA SEMPRE!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoreii
    tinha que vir de vc
    ou melhor do Jabour

    ResponderExcluir
  3. De nada. Eu que agradeço pelos posts e por ler os comentários. Diferente dos livros, aulas, visões e especialistas, a troca de informações entre pessoas comuns não acompanha a promessa de sabedoria até porque nem sempre é essa a inteção. Mas com o tempo eu aprendi a respeitar e a valorizar essas experiências que antes desprezava. É difícil acessar toda a verdade do universo de uma vez. Esse passo a passo e essas trocas que eu antes via com frustração, são hoje para mim um caminho e um motivo de alegria. Obrigadinha de novo.
    E falando em verdade aos poucos, eu me lembro do Sr. Padavona: "Tell a little truth with many lies It's the only way I've found".

    ResponderExcluir